textos e publicações
ESPELHO PORNÔ como me transformo em Kink Barbie
Editora N-1
"Começo a flertar com a produção de pornografia desejando atuar em um campo sem censuras, mas quase que imediatamente sou confrontada com uma realidade diferente." (...)
Publicado dentro de coleção de cordéis Das Bordas junto com textos de Jean Oury e Félix Guattari, Jonnefer Barbosa, Julien Pallotta, Clara Novaes, Marcelo Ariel, Themônia Cabana, Juliana Fausto, Zairong Xiang e Maria Cristina Franco Ferraz
O canibalismo seria muito bom para o meio ambiente.
Programa de textos coleção Moraes Barbosa
Você experimentaria um pedaço de carne humana, caso houvesse garantia de procedência? Tem gente que diz que tem gosto de carne de porco. Nunca gostei de carne de porco. Mas há quem a descreva como bastante adocicada. Ao que tudo indica, depende do sexo e idade do sujeito: velhos têm a carne dura, a carne de um homem adulto parecerá mais como a do porco, homens e mulheres jovens são mais adocicadas e de textura como de vitela, bebês têm gosto de peixe e sua carne é bem macia.
Ilustrações para "Um teto todo seu", de Virginia Woolf
Editora Antofágica
O primeiro livro de não-ficção da Antofágica. Considerado um marco para o pensamento feminista, Virginia Woolf questiona as disparidades entre homens e mulheres no mundo da arte. Ao refletir sobre o que estaria na base para a genialidade e a escrita de ficção, a autora tece investigações e argumentos que revelam, com lucidez e um toque de sarcasmo, muitas verdades sobre a condição das mulheres que escrevem.
Corpos Tortos
Dissertação de Mestrado no Instituto de Arte da UNESP
A presente pesquisa tem como ponto de partida um campo de interesse por objetos ambíguos, corpos indeterminados, um espaço entre o objeto e o abjeto. A dissertação Corpos Tortos – a continuidade dos corpos tem como objetivo pesquisar, através de operações baseadas em prática artística e fundamentadas em revisão bibliográfica, as dinâmicas de produção de desejo e negação das nuances entre o grotesco e o erótico, com foco no corpo feminino. A partir da investigação e elaboração de imagens nas quais o corpo humano perde seus contornos usuais, a pesquisa pretende refletir sobre conceitos emprestados do campo da filosofia.
"Ter uma faca na mão é uma ótima maneira
de conseguir atenção"
revista Tonel
A partir de sua pesquisa sobre nosso desejo por violência enquanto sociedade, Luisa Callegari nos leva para um mundo de horror, objetos pontiagudos e muito, muito sangue.
“Aulas presenciais serão suspensas” (capítulo)
Este é um livro acadêmico, mas também é um livro de memórias e um livro de artistas. É um encontro a dezesseis vozes em torno de uma experiência partilhada: a de artistas-pesquisadories em meio à pandemia. Artistas porque se expressam por meio das inumeráveis linguagens que constituem o universo das artes, do teatro aos sensores cerebrais, da fotografia à poesia e à maquiagem, aos objetos achados, tecidos e bordados; pesquisadories, assim mesmo sem limites de gênero, porque decidiram refletir mais profundamente sobre essas linguagens através da pesquisa acadêmica. Em 2020, a pandemia atingiu em cheio suas vidas.